sexta-feira, 16 de junho de 2023

Preparativos


Piracicaba, na região de São Paulo, continua estando no TOP da organização do Projeto Amazônia 2023 em Altamira. Várias pessoas que estão se preparando para voar até ao Norte do país, até à "Querida Amazônia", fizeram uma ação de recolha de material de todo tipo para ser utilizado durante os 15 dias de atuação no Asurini, na margem sul do Rio Xingu, e nas RUC da cidade, os bairros construídos na periferia da cidade de Altamira, para as famílias retiradas das margens do rio após a instalação da hidrelétrica de Belo Monte.

Trata-se de doações levadas a cabo e efetuadas por membros do Movimento dos Focolares na cidade de Piracicaba e arredores, para que os "missionários" possam atuar nas áreas de saúde, educação e evangelização da população mais carenciada. Esta ação decorre do pedido do Bispo de Altamira, Dom João Alves, para que este ano o Projeto Amazônia se realizasse na sua diocese.

O transporte até Altamira foi realizado por uma transportadora graças à ajuda preciosa de um antigo colaborador da atuação dos Focolares na cidade de Altamira, desde os primórdios do Movimento naquela região.

Outras cidades estão se organizando, como Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Maceió, João Pessoa, Benevides, de onde chegarão 40 jovens, adultos e famílias inteiras para doarem 15 dias de suas férias pelos seus irmãos na Amazônia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário