O que é

O “Projeto Amazônia” (PA) nasceu em 2005, no seio do Movimento dos Focolares, com o objetivo de dar uma resposta concreta aos apelos da CNBB em relação a grave situação da Região Amazônica, principalmente no que tange a carência de assistência espiritual devido à vastidão dessa imensa região. 

O projeto despertou o interesse de muitos que se colocaram a disposição para viajar, deslocando-se das outras regiões brasileiras, para realizar ações de evangelização. Inicialmente concentramo-nos aos Estados de Rondônia e Acre, onde a grande extensão territorial dificulta o trabalho continuo de evangelização. 

Em 2007 e 2008, 80 pessoas se deslocaram de suas regiões, e foram mais de 200 os membros do Movimento que participaram deste projeto, incluindo 2 novos pólos de atuação: Santarém e Curupaití (Viseu) no Pará. Ao final dos 10 dias mais de 15.000 pessoas participaram das diversas atividades desenvolvidas. Em2008 iniciamos o nosso BLOG. 

Em 2015 foram envolvidas mais de 150 pessoas nos projetos realizados em Abaetetuba, Magnificat e Óbidos.

Atualmente, o “Projeto Amazônia”, envolve os membros do Movimento dos Focolares de todo o Brasil, e também outros países. 

O projeto não é financiado, mesmo se estamos procurando apoios, que este ano provêem principalmente das autoridades civis e religiosas das cidades onde nos encontramos em missão, e da preciosa ajuda e acolhida da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário