segunda-feira, 18 de julho de 2016

Começa o Projeto em Magnificat!

Hoje recordamos vários membros do Movimento que Deus chamou recentemente ao Paraíso.  Entre eles, António Pinto,  um Gen 2 de Magníficat, que tinha grande liderança entre os jovens, e morreu no ano passado. Poucos meses antes, já com sintomas da doença, esteve presente no Projeto Amazônia! Os testemunhos sobre ele, em especial do Padre Jean, pároco de Itapecuru Mirim que o conhecia bem, mostraram com quanta intensidade e alegria ele viveu para o próximo. Seu exemplo de vida, sua doação constante a todos dessas Comunidades! Foi um momento de profunda emoção e profundidade.
Seguimos com alegria a convivência com as famílias.  E toda noite, muitas brincadeiras e jogos com crianças e jovens em frente de nossas casas! Eles nos esperam sentados nos bancos de madeira enquanto jantamos. É uma experiência indescritível, edificante, de convivência harmônica, alegre!!! Tudo vale para criar relacionamentos!

Enfim, a distribuição dos 47 missionários entre as familias de três comunidades,  onde ficarão hospedados durante toda a semana, para conhecer e partilhar a vida simples dessas pessoas, inclusive com trabalhos na roça e fabricação se farinha de mandioca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário